Pois é, é mais uma daquelas coisas da vida, que acontecem sem sabermos porquê.
É um misto de encontros e desencontros e de vontades vindas não sei de onde, ou seja: de coincidências e de caprichos...
Estava eu às tantas da manhã a passear no MSN, quando vejo entrar um "amigo" (daqueles de secundário, que já não se vêm há 2 anos, e que na altura até era de facto um grande amigo, mas que por força das circunstâncias, fomo-nos vendo cada vez menos vezes ...) que tinha um Blog no seu nick. Como ando agora nestas coisas dos Blogs, decidi investigar e dei-me de caras com um Blog quase tão recente como o meu (O Blog dele foi criado em Setembro) com alguns pontos interessantes, como o facto do no primeiro post referir esta dicotomia que também eu sofri, entre ser mais um Blog entre muitos, aderindo à moda e ao mesmo tempo a necessidade de mostrar a "nossa arte" aos outros.
Já que o vosso desejo e a minha intenção é desvendar um bocadinho dessa pessoa chamada "Simão" (acho que posso dizer, é como ele assina no Blog) posso-vos dizer que ambos gostamos de poesia no geral, e de poesia de rua em particular, aka Hip-Hop/Rap, ainda tenho aqui em casa um poema dele escrito à mão (Ah e tal, ter guardado um poema de outro gaijo escrito à mão, é um bocado abixanado e tal, mas para não ficarem com ideias erradas, posso desde já garantir que é sobre uma rapariga ;)
Lembro-me também de uma passagem de ano que tivemos com um grupo de amigos aqui há uns anos, que correu muitíssimo bem (senão tivermos em conta, claro, o numero de litros de álcool no sangue, e a ressaca do dia seguinte ...) posso dizer com toda a certeza que ficará para sempre guardado na minha memoria como um bom momento da minha vida, aconteça o que acontecer, que já aconteceu, algo que se calhar já se estava à espera de ter acontecido, e que acabou mesmo por acontecer aquilo que aconteceu, apesar de se pensar que ia acontecer outra coisa (Este é um assunto um bocadinho pesado, já que houve algumas "promessas" que se fizeram dentro do "grupo", e que acabaram por sair "furadas" e portanto estou a tentar aliviar um bocado a situação ...).
Que mais posso dizer, posso por exemplo falar dos posts que já vi até então, têm ideias interessantes e é o género de Blog que de algum modo se assemelha ao meu, por ser em certa parte um Blog pessoal, onde exprimimos as nossas ideias e os nosso sentimentos quase que de uma maneira "anónima".
E ao mesmo tempo conseguimos contar relatos da nossa vida aos amigos, conseguimos tambem criar uma "personagem imaginaria" para os desconhecidos, fazendo uso a uma das mais acutilantes "sensações" humanas: a curiosidade pela vida alheia, que os leva a vir ao nosso Blog para "espiar" a nossa vida mais intima com o nosso consentimento, porque sabemos que para eles nós não temo face, não temos nome ...
Uma das principais diferenças para o Blog dele e para quase todos os outros que vejo pela "Blogosfera" (por acaso é um nome que eu gosto, faz-me lembrar "Globosfera" como se de um mundo paralelo se tratasse ...) é que os meus posts, comparados com os outros são extraordinariamente compridos, não sei porquê mas a generalidade dos Blogs fala de coisas do momento, não as mastigando, quase como se fosse um texto jornalístico. Já li em algum lado num texto com o nome "Como ter mais visitantes para o seu Blog em 10 passos" (ou algo parecido) que o ideal seria posts curtos para a pessoa não perder muito tempo a lê-los, e não se sentir “constrangida” ao olhar para um texto muito grande e pensar: “Txi… Vou ter que ler isto tudo…
Mas como o meu objectivo não é aumentar o número de visitantes, mas sim aumentar o número de bons visitantes (Se quisesse aumentar o numero de visitantes, metia fotos de meninas nuas e estava o caso arrumado, ou em ultimo caso, uma ligação em directo à Quinta das Celebridades… ehehe, só com estas 3 palavras este Blog vai aparecer muito mais nas pesquisas dos motores de busca, quero é ver quando as pessoas abrirem o Blog e ficarem desiludidas ao perceberem que se espremermos o texto, ele até tem sumo…).
Voltando ao tamanho dos “textos” (nunca sei como hei-de chamar a estas coisas, se tiverem sugestões deixem um comentário, ou mandem um e-mail para e1337@hackermail.com ).
Como podem ver eu perco-me com muita facilidade, gosto de andar sempre em divagações mentais e a passear pelo meu imaginário, pelo que “textos” curtos causam-me uma claustrofobia imensa!
Não podia terminar claro sem deixar aqui o link para o tão falado (pelo menos por mim ao longo deste texto) Blog desse tal meu amigo de nome Simão:
http://www.usedthoughts.blogspot.com
Espero que gostem, e que aprendam algumas coisitas com eu aprendi.
Sobre o MEU Blog:
Espero que continuem a deixar comentários como têm feito ultimamente e que dêem opinião sobre uma rubrica que eu estou a pensar implementar:
Estava a pensar que quem quisesse e achasse que até tem jeito para escrever, me mande por e-mail um ou mais textos que gostasse de ver incluído no meu Blog com os devidos créditos, o tema é livre, e o critério é exclusivamente meu sobre a “qualidade” ou não do texto para aparecer no Blog. O que acham? Comentem aqui ou mandem mail para: e1337@hackermail.com
Abraços,
Carlos Pina,
O Homem que fascina. (Sentem-se fascinados/as ;)
domingo, outubro 03, 2004
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
quem era o pina já eu sabia...
que os posts longos nao eram o teu estilo tb ja sabia, mas isso percebe-se bem se te conhecermos, tu preferes "mastigar", eu gosto mais de frases curtas que encontrem alguma coisa nos outros e que, se valer a pena, os leve a responder. mas dentro do teu genéro fazem sentido os posts longos e dá gosto ler (p.falar nisso, já encontraste a raquel outra vez? eheh)
e quanto as "promessas" que se fizeram, fizeram-se no calor da situação e há coisas que se passaram depois dessa passagem de ano que mostram que as pessoas n sao so o que mostram... e em alturas cm essa normalmente nao é o mau que se revela
vi-te no avante, ms passaste ao longe, n dava p te chamar...
espero que a vida te ande a correr bem
Enviar um comentário