quarta-feira, março 16, 2005

Textos Perdidos, Parte II

Como já vos tinha dito, tinha uma serie de textos "politicos" na prateleira...

Aqui está o último:
Divirtam-se!

Desta vez, não tive sonho nenhum...
Estava apenas a vaguear pela Net como costumo fazer e deparei-me com uma votação que dizia o seguinte:
Quem quer para futura 1ª Dama:
Hipótese A: Diogo Infante
Hipótese B: Cinha Jardim

Continha para alem de uma foto dos dois candidatos a 1ª Dama, uma foto de José Sócrates de fato e com uma popa algo exagerada, que convinhamos não lhe dava o ar mais másculo da Terra...
Ri-me porque pensei que era para rir...
Mas afinal não, era um membro do mais ultra-conservador centro-direita de Portugal...
Que estava completamente perplexo e chocado com a possibilidade de ter um Primeiro-Ministro homosexual, dizendo que só num pais tão atrasado como em Portugal é que podiam existir coisas dessas.
Ainda bem que se fosse o Ministro da Defesa ou um líder de um Partido que está no Governo, já não era tão chocante, desculpem estar sempre a bater na mesma tecla, mas é que tenho um familiar militar que costuma estar presente em varias cerimonias oficiais, e que diz ele que os tiques e outros indícios da maior parte dos acessores de Paulo Portas são quase que evidentes e muito suspeitos, afinal parece mesmo que o loby gay existe... Não é que eu tenha nada contra os gays, é mais contra os lobys, o que cada um faz na sua intimidade é consigo, o que cada um escolhe para cargos políticos, diz respeito a todos nós!

Mas, voltando à primeira Dama, acho que realmente esta votação só vem enaltecer o espírito que este senhor quer dar a Portugal, só vem mais uma vez contribuir para o debate sério sobre a politica em Portugal, vem mais uma vez tocar no ponto fulcral das questões, alias até acho que o Boletim de voto das próximas eleições não contenha Partidos, mas sim a respectiva companheira/o do líder do Partido, ai sim estariamos a dar um passo em frente na democracia em Portugal, obrigado caro criador desta votação, é com pessoas como tu que vamos acabar com aquilo que tu tanto criticas!

Quanto à escolha em si, não sei até que ponto o Diogo Infante daria um bom Ministro da Cultura, quanto a Cinha Jardim, habituada já a estar no meio de porcos, vacas, burros e cavalos, perguntou-me qual seria o tempo de adaptação necessário para se integrar no mundo da politica?

E será que se Pedro Santana Lopes for eleito será ela a 1ªDama?
Não seriam por exemplo 365 1ªDamas, uma para cada dia do ano? Acho que tornaria a votação mais real.

Abraços,
CP,
O Homem que parece uma locomotiva.

Sem comentários: