sexta-feira, janeiro 13, 2006

As notícias que a Comunicação Social não dá...

Pois é, há notícias que não têm importância para a Comunicação Social, esta é uma delas:
IST BRILHA NA FORMULA STUDENT

A equipa Projecto FST do Instituto Superior Técnico ganhou no passado fim de semana o 1º prémio na categoria de Design da classe 2, durante a última edição da competição internacional de Fórmula Student SAE, que se realizou no circuito de Bruntingthorpe, em Inglaterra.


A equipa dos alunos do IST, única formação portuguesa presente na competição, colocou-se ainda em 2º lugar na classificação final da classe 2 e em 4º lugar na prova da classe 1, competindo entre 60 equipas. Na componente de duração e economia de combustível os estudantes nacionais atingiram o 2º lugar.

Mais uma vez, e pelo 4º ano consecutivo, o IST através do Departamento de Engenharia Mecânica, volta a destacar-se numa competição que congregou equipas dos vários continentes, nomeadamente de universidades de renome de países como os EUA, Reino Unido, Índia, Canadá, Alemanha, Finlândia, França, Espanha, Suécia, Itália, entre outros.

A Formula Student é uma prova para estudantes universitários que consiste na construção e design de um carro de corrida e pretende através da experiência no terreno, impulsionar futuros talentos da engenharia, não só no desenho e construção das viaturas, mas também na sua gestão ao nível do marketing e do pessoal, áreas tão vitais no mundo actual em todos os sectores profissionais.

As diferentes classes da competição indiciam o grau de experiência de cada uma das equipas, sendo a classe 2, onde o IST se destacou, para formações que se apresentem no mínimo com um veiculo de chassis completo. A classe 1 – onde os estudantes nacionais ficaram em 4º lugar, implica um carro totalmente construído pelos alunos.

A Formula Student é a mais importante competição do género que se realiza na Europa e tem por tradição desafiar as mais conceituadas universidades a competirem no design, manufacturação, gestão e comercialização dos veículos construídos pelos seus estudantes. O carro deve ser de baixo custo, de fácil manutenção e acima de tudo seguro. Outros factores importantes para a classificação, são o conforto e a estética, uma vez que os carros vencedores, poderão ser posteriormente comercializados.
in http://www.forum.pt/sections.php?op=viewarticle&artid=710

Parece que esta notícia não tem importância nem para as televisões, jornais, rádios, blogs, ou qualquer outro tipo de comunicação social...
Se um aluno tivesse morrido por se ter despistado com o carro, ai a coisa já mudaria de figura...

Relembrando Fernando Pessoa:

“Ora, porra!
Então a imprensa portuguesa é que é a imprensa portuguesa?
Então é esta merda que temos que beber com os olhos?
Filhos da puta!
Não!
Que nem há puta que os parisse.”
Álvaro de Campos

Abraços,
Carlos Pina, o Homem que dá notícia!

Sem comentários: