domingo, setembro 12, 2004

Falar é fácil, o Difícil é não falar

Pois é, já muitas vezes ouviram esta frase: "Falar é fácil", fazer é que é difícil ...
Olhem que não, olhem que não ...
O difícil é mesmo não falar, vejam porquê:

Tinha eu acabado uma série de 2 dias seguidos intensos de trabalho para um projecto que era para entregar ate à meia-noite, pela Internet, tudo tinha corrido mais ou menos bem, eram neste momento quase 1 da manhã, no dia anterior tinha dormido apenas uma 3 ou 4 horas, resumindo: estava podre de sono e queria ir para casa. Deixei o escritório e dirigi-me ao Metro, sempre com um olho atrás outro à frente, sim, porque andar no Saldanha a essa hora não é coisa boa … Entrei no metro, estação vazia, chegou o metro, entrei no metro, metro vazio, sentei-me logo no primeiro banco, virado para a entrada (ou será que foi para a saída?) sempre com um olho em cada porta, não vá o Diabo tece-las (ou será o Africano?), quando estou a chegar à 3ª estação vislumbro um vulto na plataforma, estou lixado, penso eu, a esta hora das duas uma: Ou é um extraterrestre, ou é um drogado!
Conforme a carruagem se aproxima, cada vez mais devagar, o vulto começa-se a definir, de baixo para cima: saia curta, rabo definido, peito saído, cabelos compridos …
Esta é que não estava nada à espera, encontrar um travesti no metro àquela hora não era nada bom, rapidamente passei de ateu a crente convicto: “Deus se existes diz-me que aquilo não é um travesti!”. Ao aproximar-me cada vez mais, consegui notar em pequenos gestos e feições de feminilidade, era uma mulher, ou melhor, uma rapariga com seus 20 e poucos anos, que alivio. Em poucos segundos a situação mudava completamente, passava de predador a presa … O metro parou, ela ficou mesmo de frente para a minha janela, sem contudo lhe conseguir ver a cara, de corpo era jeitosa, devido ao reflexo e aos aros dos vidros. Abriram-se as portas, e vi-a desaparecer por trás da porta, e então decidi rezar novamente:”Deus se és Bom e Misericordioso, faz com que se ela for bonita se venha sentar ao pé de mim!”, sei que estava a abusar da sorte, mas afinal de conta ele é omnipotente!
Quando ela entrou na carruagem, iluminada pela luz morna da carruagem, pude constatar que era podre de cara! A única coisa que me passava pela cabeça era: “Pronto tem calma, eu sei que tens andado a trabalhar de mais, que só tens visto “printf” e “char *s” à frente, mas isso não é razão para teres alucinações! Mas ao mesmo tempo ela parecia tão real, mais real ainda quando olhou para toda a carruagem como se à procura de lugar, e sentou-se logo no banco mais próximo, exactamente à minha frente! Obrigado Deus, a partir de hoje não falho mais nenhuma missa ao domingo, pensei eu…
Mas o mais curioso foi que não trazia nenhum sorriso nos lábios, nenhum ar de atrevida, sentou-se à minha frente como se fosse a coisa mais natural do mundo, como se fosse hora de ponta e aquele fosse o único lugar livre em toda a carruagem …
E aqui estamos de volta ao principio do texto:
“Falar é fácil, o Difícil é não falar”
Pois é meus amigos, tinha à minha frente uma das raparigas mais belas que tinha visto em toda a minha vida, e tinha o eterno dilema, falar ou não falar …Decidi arriscar:
Carlos: Como é que te chamas?
Ela: Raquel.
(Finalmente aquele rosto tinha nome: Raquel, mesmo a calhar para não ter que ter um dialogo no Blog com uma personagem chamada Ela!)
Raquel: E tu?
Carlos: Pinas.
Raquel: Pinas?
(Bolas, Raios, Damn it! Nada poderia correr mal naquele dialogo a não ser eu enganar-me a dizer o próprio nome! Que tanso! Tentei corrigir:)
Carlos: Carlos Pinas. (Não valia a pena tentar-me corrigir, ambos tínhamos dito explicitamente Pinas, tinha que levar para a frente o embuste sob pena de ela levar aquilo como uma brincadeira de mau gosto e ficar com má impressão de mim).
Fixei o meu olhar um pouco no vidro, como que parando para reflectir, mas ali era difícil, quanto mais fixava o vidro, mais depressa via as luzes do túnel a passar… E a minha estação era já a próxima, tinha que agir rapidamente!)
Carlos: Então, que faz uma menina sozinha a estas horas no metro?
Raquel: Tive um jantar de anos que acabou tarde, não me apeteceu ir sair.
Carlos (mesmo antes de esperar por ela dizer:”E tu?): Eu tive um projecto para entregar (e nisto vejo uma forte luz a aproximar-se, é a minha estação! Continuo a frase apressadamente) hoje à meia-noite, já ontem me deite bueda tarde, ando bué cansado.
Rapidamente, como se o banco me tivesse dado um choque, levantei-me e fui em direcção à porta, o Metro parou, soltei um ligeiro “Adeus” esperei que as portas abrissem e sai, não sem antes ouvir como que se de um sussurro se tratasse: “Xau”.
Sorri, e naquele momento senti-me o homem mais feliz do mundo.

Não tinha feito nada de especial, a não ser conhecer uma gaija que nunca mais verei na vida! E que ao contrario de todos os outros relacionamentos que tive com raparigas, até me correu bem! Era isso que me fazia tão feliz, por breves instantes um começo de uma amizade se passou ali, sem futuro quase certo, mas quem é que tem certeza absoluta do seu futuro? Quem é que se pode congratular dos sentimentos futuros? Só há uma coisa que interessa: O Presente, e eu tinha acabado de conhecer uma rapariga espectacular! O resto não interessa, o que interessa é que me sentia bem! SENTIA A FELICIDADE A CORRER-ME NAS VEIAS … E foi assim o meu percurso até casa, sempre com um sorriso nos lábios, se fosse noutra altura certamente ficaria a noite toda acordada, mas não aguentava de tanto sono, e ao primeiro fechar de olhos, embrenhei-me no sono profundo…

Moral da Historia: Não tem. (A não ser aquela parte de Deus existir e ser bom e miserricordioso.)

Carlos Pinas, O Homem que domina travessas e esquinas ...

segunda-feira, setembro 06, 2004

O Melhor Amigo do Homem, Segundo Seinfeld

Eu normalmente costumo odiar aqueles estupidos e-mails a dizer coisas estupidas enviado para todas as pessoas estupidas da nossa estupida lista.
Mas neste caso o e-mail até era inteligente e eu decidi abrir uma excepção, aqui fica um e-mail que recebi, honra lhe seja feita, do Homem que sabe coisas que mais ninguem sabe: Fábio God.
Obrigado Fábio por este fantastico e-mail:

Até hoje pensava que a pior frase que podia ouvir de uma rapariga era:
"Temos que falar...". Mas não! A pior frase de todas é: "Eu também gosto de ti... mas como amigo."
<>Isto significa que para ela tu és o mais simpático do mundo aquele que melhor a compreende, o mais dedicado... mas nunca vai sair contigo. Vai sair com um gajo nojento que apenas quer ir para a cama com ela. Aí sim, quando o outro lhe faça alguma das dele, ela chamar-te-à para pedir-te conselhos.
É como se fosses a uma entrevista de trabalho e te dissessem:
"Você é a pessoa ideal para o posto, tem o melhor currículo, é o que está melhor preparado... mas não vamos contratá-lo. Vamos contratar um incompetente.
Só lhe pedimos uma coisa, quando esse gajo fizer asneira, podemos chamá-lo para tirar-nos da embrulhada em que ele nos meteu?"
Eu pergunto: o que é que fiz mal? Fomos ao cinema, rimo-nos, passámos horas em cafés... e depois de quantos cafés ficámos amigos de verdade?
Depois de cinco? Seis? Com um café menos e tinha ido para a cama com ela!!
Para as mulheres, um amigo rege-se pelas mesmas normas de um Tampax:
podem ir para a piscina com ele; podem montar a cavalo; podem dançar...; mas a única coisa que não podem fazer com ele é ter relações sexuais.
Ainda por cima, bem vistas as coisas... se para uma mulher considerar-te "seu amigo" consiste em arruinar a tua vida sexual, o que fará ela com os inimigos?
A mim parece-me muito bem que sejamos amigos, o que não percebo é porque é que não podemos ir para a cama como amigos".
<>Eu penso que a amizade entre homens e mulheres não existe, porque se existisse saber-se-ia. O que acontece é que quando ela te diz que gosta de ti como amigo, para ela significa isso e ponto. Mas para ti não. Para ti quer dizer que se numa noite estão na praia, ela já com uns copos, está lua cheia, os planetas estão alinhados e um meteorito ameaça a Terra... podias muito bem ir para a cama com ela! Por isso engoles... Por isso nunca perdes a esperança. Ela sai com o Pedro? Isso vai acabar. E quando isso acontecer, tu atacas com a técnica de consolador: "Não chores, o Pedro era um chulo. Tu mereces muito melhor, alguém que te compreenda, alguém que esteja no
sítio certo quando tu precisas, que seja baixito, que seja moreno, que não seja muito bonito, que se chame Carlos... COMO EU!!"
Pelo menos, sendo amigo podes meter nojo para eliminar concorrência. É a técnica da "lagarta nojenta". Quando ela te diz:
- Que simpático é o Paulo, não é?
- O Paulo? É muito simpático... só é pena ser um pouco estrábico.
- Ele não é estrábico, o que tem é um olhar muito ternurento.
- Sim, tens razão. No outro dia reparei nisso quando olhava para a Marta.
- Não estava a olhar para a Marta, estava a olhar para mim!
- Vês como é estrábico?
O cúmulo dos cúmulos é o facto dela considerar ter uma relação "super especial" contigo quando pode dormir na mesma cama sem que se passe nada.
COMO É QUE É??!! Então o "super especial" não seria que se passasse algo?!
Um dia depois de uma festa, tu ficas a ajudá-la a limpar, como fazes SEMPRE, e quando acabam, ela diz:
- UH! Que tarde. Porque é que não ficas cá a dormir?
- E onde é que durmo?
- Na minha cama.
Aí, até te tremem as pernas. "Esta é a minha noite, alinharam-se os planetas!". Passados uns minutos, dás-te conta que não são precisamente os planetas que se alinharam, porque ela, como são amigos, com toda a confiança fica em roupa interior e tu, pelo que vês, pensas: "Vou ter
que ficar de boxers. Com todo o alinhamento de planetas que tenho em cima..." E, assim
que te metes na cama, dobras os joelhos para dissimular. Ela mete-se na cama dá-te uma palmada no rabo e diz-te: "Até amanhã". E põe-se a dormir!
"COMO É QUE É??!! Como é que se pode pôr no ronco tão cedo? E esta fulana não reza nem nada?"
Estás na cama com a rapariga dos teus sonhos. No início nem te atreves a mexer, para não tocar em nada. Sabes que se nesse momento fizessem um concurso, ninguém te podia ganhar: és o gajo mais quente do mundo. E como é longa a noite! Vêm-te à cabeça um monte de perguntas: "Tocar uma mama com o ombro será de mau amigo? E se é a mama que toca em mim?"
Mas depois de muitas horas, já só fazes uma pergunta: "SEREI REALMENTE UM MANSO?!" Não podes acreditar que estás na mesma cama e não se vai passar nada. Confias que, a qualquer altura, ela vai dar a volta e dizer: "Anda lorpa, que já sofreste bastante. Possui-me!" Mas não. Para as mulheres parece que nunca sofremos o suficiente. E como sofres... porque tens todo o sangue do corpo acumulado no mesmo sítio. Já houve mesmo casos de homens que rebentaram. Mas ainda não acabou a tua humilhação. Às 7 da manhã tocam à campainha:

- AH! É o Pedro!
- O Pedro? Mas ele não te tinha deixado?
- Depois conto-te tudo. Estou com pressa. Esqueci-me de dizer-te que o Pedro ia trazer o cão. Como vamos à praia eu disse-lhe que ficando contigo o cão não podia estar em melhores mãos. Porque tu és um amigo! Estás com má cara.
Dormiste bem?
E aí ficas tu com o cão, que esse sim é o melhor amigo do homem.

JERRY SEINFELD
(este homem tambem domina...)